domingo, 13 de março de 2011

A arte de conquistar pessoas

        Este método é utilizado em muitos locais, até mesmo quando você vai comprar um simples sapato ele é utilizado. Ou você pensa que você comprou cinco pares porque realmente queria?
        No entanto, aqui não vou comentar sobre o fato de vendedor cliente, mais sim do dia-a-dia. Não é o segredo ou um grande trunfo de como conquistar pessoas, mais sim dicas básicas, de como se dar bem em novas amizades, sem ser chato demais e sem puxar tanto saco.
                                                         

                                  Confira então os passos.

        Passo 1: “Olá, prazer em conhecê-la.” - Seja educado e mostre-se compreensível. Não critique demais, está certo que ser sincero é o ideal mais não leve isto a risca.

        Passo 2: “Como disse? não entendi.” - Seja agradável e atencioso. É horrível conversar com alguém que não dá a mínima para o que você está falando, e pior, quando você acaba de falar o sujeito muda de assunto. Pelo menos faça um comentário, mesmo que não tenha entendido ou não saiba nada sobre determinado assunto.

        Passo 3: “Você mora neste bairro?” - Puxe assunto. Se você conseguiu um assunto legal, dê procedência, deixe também seu ouvinte falar, caso o assunto não tenha o agradado não seja indelicado de continuar, use outra estratégia e rápido, aqueles segundos de silêncio sempre são estranhos, nem que você use algo do tipo: “O dia está quente hoje não é mesmo? Será que tem chance de chover? Ouvi dizer que está chegando uma frente fria.”

        Passo 4: “Olha minha blusa nova.” - É bom começar assuntos dessa forma, mas não é bom falar demais de seus bens materiais, ou seu ouvinte irá pensar que você não tem humildade o bastante e que só começou esta conversa para falar bem de tudo que tem.

        Passo 5: “Que felicidade a sua!” - Sempre sorria. Não importa se você está bem ou brigou com a(o) namorada(o), ninguém vai querer ouvir seus desabafos na primeira conversa, a não ser que quem te ouve é um psicólogo ou alguém que está sendo pago pra isto.

        Passo 6: “Você namora?” - Isto é bom ser lembrado, mesmo que você esteja afim de ter algo com está pessoa não seja tão sincero a ponto de deixar isso tão na cara. Se você sente afinidade pela pessoa, demonstre de outras formas – sim, existem inúmeras formas – mas não seja tão explícito, perceba se ele ou ela não fala de uma possível namorada ou namorado, assim saberá o que perguntar sem cair no erro de ouvir “Minha namorada não deixa”.

        Passo 7: “Fulana, gostei do seu cabelo.” - Coisas que todos aparentemente não ligam mais gostam de ouvir é seu próprio nome, dá aquele ar de que a pessoa gravou seu nome e não vai esquecer, boa dica pra quem se interessou e ainda não quer ser tão explícito. Outra é elogiar, afinal que não gosta de elogio. Mas lembre-se, sem exageros, porque tudo em excesso é ruim.

                                                        __________________________

                 Continue acompanhando as atualizações do blog MUUITA COISA, em breve mais e mais posts sobre tudo que Érick Schwartz pensa, e não perca "A arte de conquistar pessoas PARTE II".